8 de mai. de 2011

DSLR

Olá gente!
Hoje irei mostrar a vocês o que é uma câmera DSLR. Afinal, o que significa essa sigla?
Em inglês, digital single-lens reflex, traduzindo para o português, câmera digital de reflexo por uma lente.

São câmeras muito mais complexas por permitirem a permuta de acessórias tais como objetivas e flashes, possuem um mecanismo interno composto por espelhos, que refletem a imagem diretamente no visor. Pode ser utilizada tanto no lcd como no visor ótico (utilizados pelos fotógrafos), mas se você tiver o intuito de comprar uma para utilizar o lcd, pois não tem muito domínio nem técnica, desista! É só gasto de dinheiro. O lcd serve para avaliar de foto, só para saber o que precisa ser ajustado, não sendo necessário utilizá-lo com freqüência.

Suas vantagens são incontáveis comparadas às demais, por elas possuírem:
Melhor qualidade e melhor captura de luz;
Maior duração de bateria (já que seu visor não ficará atuando todo momento);
Não cansam tanto a vista como as digitais, pois o seu visor ótico não emite luz em excesso, apenas mostrando as condições de luz presentes no local;
São câmeras que demoram a serem ultrapassadas, diferentemente das digitais comuns.

As desvantagens não são muitas pra quem realmente ama e admira essa arte. Basicamente, seu tamanho é muito superior e ela é pesada devido aos espelhos internos acoplados. Ela não foi feita pra ser levada a todo lugar por ser um “trambolho”, também exigindo um melhor manuseio e cuidado. Seu preço realmente é um pouco mais salgado, mas é um investimento que vale muito a pena.

Também acompanham um barulhinho, que é justamente o obturador em ação. Defeito ou não, pra mim é muito satisfatório escutar o CLICK!






Nenhum comentário:

Postar um comentário