11 de jan. de 2011

Os temidos olhos vermelhos

Para não ter uma bela foto sua estragada, saiba que a noite é a pior situação pois é fácil de conseguir os “olhinhos de vampiro”.  Na maioria das vezes, isso ocorre devido a iluminação do local onde será feita a foto. Devido ao local escuro, as pupilas são dilatadas e dessa forma na hora da luz imediata (flash) ela ultrapassa a pupila e chega até a retina e como é um local onde tem muitos vasos sanguíneos, dá essa coloração avermelhada ao olho. Em muitas câmeras já existe o modo para a redução dos olhos vermelhos que consiste na liberação de uma luz antes do flash propriamente dito.  O melhor é utilizar a luz do ambiente, mesmo que o flash tenha a capacidade de iluminar toda a cena. Se sua foto saiu com olhos vermelhos, não se preocupe porque já existem programas de edição de foto que retiram esse problema.


  • Olhos vermelhos em recém-nascidos pode ser um bom sinal!
Curioso não? Pois é, esse é um dos testes que são feitos nas crianças e diferente da maioria das pessoas, os médicos buscam justamente esse efeito. Se os olhos vermelhos não aparecerem, será necessária uma avaliação oftalmológica para corrigir esse problema.





Red Eye Remover Pro



Ótimo programa para retirar os olhos vermelhos das fotos, muito simples de usar e a foto fica perfeita!







2 comentários:

  1. Isadora, meus parabéns! O seu blog tem primado pela boa e correta informação. Tem ido além...rsrsrs, quando trata da saúde de crianças. Mais uma vez: PARABÉNS! Continue recheando o seu blog de informações interessantes e curiosas sobre a arte da fotografia. Estarei sempre por aqui para prestigiar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, espero que goste das próximas que virão! ;*

    ResponderExcluir