26 de mar. de 2011

Fotografando em movimento


Quem nunca teve uma bela foto destruída por causa de algum movimento? Ah, isso é bem comum, principalmente em fotos dentro do carro. Geralmente quando estamos viajando, do nada aparece algo diferente e que atrai nossa atenção, seja uma árvore, a coloração do céu, ou até mesmo toda a composição. Às vezes a câmera está dentro da bolsa - bate um desespero e largamos tudo que esteja ao redor só para conseguir pegá-la no momento - Na hora do clique... ÓTIMO, um arbusto na frente!
Isso me tira totalmente do sério. Nessa hora é que pensamos: Se meus olhos tirassem fotos...

Para reduzir bastante essas complicações, é sempre bom andarmos com ela em mãos. Em câmeras compactas, o modo desporto (simbolizado por um homem correndo)  nos ajudará muito na hora de “paralisar” a imagem. Já em câmeras semi-profissionais e profissionais, podemos ir além, dando mais ênfase ao que se deseja. Aumentando a velocidade do obturador, podemos ter fotos mais definidas e mais focadas no objeto.
Mesmo assim, se você estiver dentro do carro e na hora de tirar a foto, passar um carro, ônibus, caminhão, ou qualquer coisa do gênero para deixar a sua foto desastrosa, você só pode está com um pouco azar no dia (ou não) kkk. Se for oportuno, e você puder descer do carro, desça! O momento é único e não deve ser desperdiçado.
Uma novidade que surgiu há pouco tempo mais que já está causando sensação na vida de amadores e profissionais, são os suportes de câmera para carro, assim não precisam segurá-la o tempo todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário