2 de mar. de 2011



 
         É pessoal, quem nunca tentou tirar uma foto do seu animalzinho de estimação? Quem já tentou sabe muito bem que é um trabalho árduo... Fotografar animais não é tão simples o quanto parece, porém hoje irei postar algumas dicas básicas que irão facilitar bastante a vida de vocês :D
      Uma delas e a mais importante é saber o "humor" do seu animal. No dia da foto, seria interessante não alimentar o animal antes, pois desse modo você pode entretê-lo com o petisco e irá ficar mais fácil para ele atender seus comandos.
      Há quem diga que o melhor local pra tirar as fotos, seria onde seu bicho costuma ficar constantemente, assim ficará mais calmo já que é seu canto habitual. Outros dizem seria melhor levá-lo para um parque para motivá-lo. O melhor local independente de qual for, será aquele que tiver um fundo bastante neutro para que o destaque fique apenas para o animal.
      Horário da foto. Uma das dicas importantes também. Procure fotografá-lo nos períodos em que o sol estiver mais fraco, tanto irá melhorar para a luz quanto para a sua comodidade e a dele (ele irá cansar mais rápido com o sol forte).
   A última dica para uma boa fotografia, é utilizar do modo desporto já que o animal não irá ficar parado (ou não por muito tempo rsrs).


*ATENÇÃO: se em 15 minutos não conseguir tirar a foto desejada, deixe-o descansar por 2 horas mais ou menos.



Um comentário:

  1. visitem www.fenomenoanimal.blogspot.com é o melhor blog de animais, vcs não vão se arrepender!!!!

    ResponderExcluir